Informamos que o Benefício Social Familiar BSF, como agente controlador e operador de dados pessoais e sensíveis, nos termos da LGPD e legislação aplicável, visa tão e simplesmente resguardar a privacidade dos usuários, fazendo uso dos dados coletados tão e simplesmente para cumprimento das cláusulas de convenções coletivas e da prestação dos benefícios sociais.

x
>
Home > Notícias > Aprovada em concurso público após receber o Benefício Capacitação
Aprovada em concurso público após receber o Benefício Capacitação
16/08/2017

Trabalhadores na função de vigilante, na região de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro têm direito ao Benefício Social Familiar, garantido em Convenção Coletiva de Trabalho desde 2015.

Fazem parte dos atendimentos prestados os seguintes benefícios: Benefício Natalidade, Benefício Cesta Natalidade, Benefício Orientação, Benefício Capacitação, Benefício Farmácia, Benefício Alimentar, Benefício Manutenção de Renda Familiar, Benefício Serviço Funeral, Benefício Financeiro Imediato e Benefício Reembolso de Rescisão.

Para entender o Benefício Social Familiar na prática vamos conhecer agora a história de uma família que teve seu momento de dor amenizado pelo amparo dos benefícios sociais recebidos. 

Daniele Cordeiro da Rocha Gouvea, 29 anos, era casada com Leonardo Silva Cajado Gouvea. O casal tinha dois filhos, uma menina de 14 anos e um menino de 3 anos.

Há pouco mais de 1 ano, Leonardo, que era vigilante na cidade de Teresópolis-RJ, cidade vizinha de Petrópolis, sofreu um acidente e veio a falecer, deixando a família desamparada. 
Daniele não sabia que seu esposo tinha direito ao Benefício Social Familiar, até que a empresa em que ele trabalhava entrou em contato.

De acordo com Daniele“- O Benefício foi muito importante para mim, pois veio num momento em que eu estava desestruturada e meu esposo era o único responsável pela casa.“

A família recebeu o Benefício Farmácia, que foi de grande ajuda, pois seu bebê fazia uso de medicamentos e utilizando o cartão com descontos  podia comprar os remédios com maior facilidade. Ela recebeu também os benefícios: Alimentar, Manutenção de Renda Mensal e o Benefício Capacitação. 

Ainda segundo Daniele, “- Quando a assistente social veio até minha casa e me falou que eu poderia fazer um curso que seria pago pelo Benefício Capacitação, pensei: Não posso fazer qualquer curso, tenho que fazer um que vai me dar base para o futuro  me trazer estabilidade, então eu pensei num concurso público porque oferece essa estabilidade de que eu preciso. ”

Daniele fez um curso preparatório para concursos públicos e conseguiu uma boa colocação, passando em 13º lugar no concurso público em Guapimirim, Rio de Janeiro. O curso também contribuiu para que ela esquecesse um pouco a dor que estava passando neste momento crítico da vida familiar.

“O Benefício Social Familiar foi fundamental na minha vida, me ajudou muito, muito mesmo! ” – concluiu Daniele.


O que é Benefício Capacitação?

O Benefício Capacitação tem a finalidade de criar novas oportunidades profissionais aos familiares nos casos de incapacitação permanente ou falecimento do trabalhador. Este objetivo é alcançado por meio de cursos profissionalizantes na área de interesse do beneficiado, com o intuito de garantir a manutenção e melhoria da renda familiar e ainda vale ressaltar que o transporte e a alimentação podem ser incluídos no valor do curso.

O pagamento desse benefício está ligado à comprovação da matrícula no curso de capacitação profissional e apresentação de uma declaração da escola onde será feito o curso, contendo a razão social, CNPJ e dados bancários , assim como os dados do aluno e o curso pretendido.

Esse benefício pode ser disponibilizado a qualquer membro da família ou pessoa próxima sem necessidade de morar na mesma casa ou possuir parentesco.

“Quando os sindicatos e as empresas trabalham juntos em prol do segmento, o benefício é de todos!”

Por Kelly Monteiro - Assessora de Imprensa, Benefício Social Familiar - 16/08/2017.



FALE COM A GESTORA


Benefício Social Familiar


Telefone

0800 773 3738
0800 580 3738


Correspondência

Rua São Gabriel, 1555 (10° Andar)
Edifício Americana Office Tower
CEP 13473-000
Americana/SP


E-Mail

atendimento@beneficiosocial.com.br


Ou se preferir clique aqui e deixe sua mensagem e seus contatos. Nós retornamos o contato.

Deixe sua mensagem e seus contatos abaixo. Nós retornamos o contato.