Informamos que o Benefício Social Familiar / BSF-Direto, como agente controlador e operador de dados pessoais e sensíveis, nos termos da LGPD e legislação aplicável, visa tão e simplesmente resguardar a privacidade dos usuários, fazendo uso dos dados coletados tão e simplesmente para cumprimento das cláusulas de convenções coletivas e da prestação dos benefícios sociais.




Home > Notícias > Segmento de Turismo e Hospitalidade do Espirito Santo, mantém a cláusula do Benefício Social Familiar
Segmento de Turismo e Hospitalidade do Espirito Santo, mantém a cláusula do Benefício Social Familiar
19/01/2017

No dia 13 de dezembro do ano passado, 2016, mais uma vez entraram em acordo os sindicatos do segmento de Turismo e Hospitalidade do Estado do Espirito Santo, firmando a CCT/2017, entre SindHotéis e SintraHotéis, na qual reinstituíram a cláusula do Benefício Social Familiar, dando continuidade ao atendimento aos trabalhadores do setor.

O Benefício Social Familiar, tem a missão de amparar e transmitir tranquilidade aos trabalhadores nos momentos de sua maior carência e necessidade, contribuindo com conforto e adaptação, com o nascimento de filhos, incapacitação ao trabalho e falecimento do trabalhador ou de seus familiares, (esposa, filhos).

Aproveitamos a ocasião para ressaltar a importância da distribuição do cartão de identificação, contendo os números do DDG 0800 -  para atendimento 24 horas aos trabalhadores e familiares em caso de acionamento do serviço funeral.

A empresa por sua vez conta com o auxílio do Benefício de Rescisão, que tem como objetivo custear ou minimizar o valor gasto com rescisão trabalhista por incapacitação ou falecimento do trabalhador.

Quando os sindicatos e as empresas trabalham juntos em prol do segmento, o benefício é de todos.

O comunicado conjunto disponibilizado pelas entidades, está disponível no link:

http://www.hostdaloja.com.br/s/hfacil128/img/542016_12_15_10_45_42_circular_hoteis_2017.jpg