Informamos que o Benefício Social Familiar BSF, como agente controlador e operador de dados pessoais e sensíveis, nos termos da LGPD e legislação aplicável, visa tão e simplesmente resguardar a privacidade dos usuários, fazendo uso dos dados coletados tão e simplesmente para cumprimento das cláusulas de convenções coletivas e da prestação dos benefícios sociais.

x
>
Home > Notícias > Comunicado à classe contábil sobre a garantia dos benefícios durante a pandemia
Comunicado à classe contábil sobre a garantia dos benefícios durante a pandemia
07/04/2020

Este comunicado tem a finalidade destacar a importância de orientar seus clientes corretamente, devido à credibilidade e responsabilidade dos profissionais de contabilidade.

Caso atendam empresas que possuam em suas Convenções Coletivas de Trabalho a cláusula intitulada “BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR”, transmitam as seguintes orientações:

  1. Mantenham a relação de trabalhadores atualizada, para que tanto as empresas quanto os trabalhadores permaneçam com direito aos benefícios.

  2. Mantenham os recolhimentos em dia.

  3. Vários benefícios, além de amparar os trabalhadores, reduzem os custos e agilizam a gestão das empresas. Informe-se no site: https://www.beneficiosocial.com.br/manuais-orientacao

  4. Comuniquem imediatamente a gestora, os eventos com direito ao benefício.

Vale ressaltar que essa cláusula, representa baixo investimento frente ao amparo que oferecem para a força de trabalho do nosso país e qualquer descumprimento de cláusula convencionada, pode acarretar prejuízos financeiros às empresas.

Alertamos que as apólices de seguro de vida, por serem regidas pelas normas da SUSEP, podem recusar atendimento em caso de PANDEMIAS, conforme trecho transcrito abaixo, alínea "d".

Já o Benefício Social Familiar por NÃO se tratar de apólice de seguro e ser legalmente reconhecido pelos órgãos fiscalizadores, ATENDERÁ INTEGRALMENTE os trabalhadores, independente do motivo de falecimento.

Tal diferencial se deve ao fato do BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR ser uma contribuição de responsabilidade e gestão das entidades convenentes, conforme previsto na CLT e na Constituição Federal.

Orientem seus clientes corretamente!



FALE COM A GESTORA


Benefício Social Familiar


Telefone

0800 773 3738
0800 580 3738


Correspondência

Rua São Gabriel, 1555 (10° Andar)
Edifício Americana Office Tower
CEP 13473-000
Americana/SP


E-Mail

atendimento@beneficiosocial.com.br


Ou se preferir clique aqui e deixe sua mensagem e seus contatos. Nós retornamos o contato.

Deixe sua mensagem e seus contatos abaixo. Nós retornamos o contato.